Web Designer precisa saber Programar?

Será que um Designer precisa saber programar? Quais as diferenças entre um Web Designer e um Programador?

Eae, td bele?

Uma das dúvidas que mais chega para mim, é se um Web Designer precisa saber programar (desenvolver). Percebo também que existe uma certa “fobia de códigos”, principalmente da galera que vem do Design Gráfico.

Normalmente associa-se a parte de códigos com cálculos matemáticos extramente difíceis, que é apenas coisa de nerd, etc. E na verdade tudo isso é muito mais uma balela do que realidade. Esse tipo pensamento está diminuindo, mas ainda tem gente que pensa assim. Principalmente a galera criativa que vem do design, publicidade e comunicação. É até algo um tanto paradoxo, pois normalmente tais áreas paras deveriam ter a mente aberta as novas tecnologias e tendências.

Por causa dessa ideia errada, muita gente que poderia estar trabalhando com Design Web acaba desistindo mesmo antes de começar.

Pensando nisso, eu gravei um vídeo para esclarecer de uma vez por todas essa questão. Eu sei que é difícil encontrar conteúdos na internet de gente que atua na área de tecnologia e que vem da criação.

Claro que não sou o senhor da verdade, mas neste vídeo tento passar a minha experiência e visão sobre essa questão.

Portanto se você pretende ingressar na área de Web Design, atuando como um Designer de Interfaces, criando layouts de sites e de interfaces digitais, sugiro fortemente que você assista o vídeo abaixo que gravei para você. Confira:

 

Espero que goste do vídeo e que ele lhe seja útil na sua jornada 😀

Inscreva-se em nosso canal no Youtube [CLIQUE AQUI ]

Caso queira saber sobre as próximas turmas do meu curso de Web Design, basta acessar: www.webdesignercursos.com.br

E se você tem mais dúvidas mais sobre a profissão Web Designer, eu sugiro que baixe gratuitamente o meu eBook Profissão Web Designer.

Ah… E você pode contribuir deixando o seu comentário abaixo, bele? 😀

Forte abraço.

Até mais.

David Arty

Olá. Sou David Arty, fundador do blog Chief of Design.
Sou natural de São Paulo, Brasil. Trabalho com design, principalmente com design para web, desde 2009. Procuro transformar ideias loucas e complexas em peças simples, atrativas e funcionais.