O que é Elementor WordPress page builder?

O que é e como funciona Elementor PRO Wordpress page builder?

Eae, tudo bele?

Este artigo é para você está procurando por Elementor WordPress. Aqui eu vou te mostrar o que é esse page builder e como você pode utilizar o WordPress Elementor Page Builder em seus sites.

O Elementor é uma ferramenta do WordPress, CMS do mundo. CMS é o acrônimo de Content Management System — que traduzindo significa, sistema de gerenciamento de conteúdo, existem vários no mercado, porém nada supera o WordPress em termos de possibilidades, suporte e ferramentas.

Os gerenciados de conteúdo permitem criar sites mesmo sem saber programar, eles contam com templates, plugins e outras ferramentas que nos possibilitam tal facilidade. E no caso específico do WordPress, temos milhares de possibilidades de criação, desde blogs até lojas virtuais e grandes sites. Aqui no Brasil, temos alguns exemplos como o site da Toyota, da editora Abril, do Rock in Rio, da Gisele Bündchen e até mesmo o blog do Wix (vejam só hehehe) é feito em WordPress.

Só para você ter uma ideia, mais de 30% dos sites em todo o mundo são feitos com o WordPress. E o Elementor é o plugin mais utilizado (ou um dos mais, depende de quando você estiver lendo esse artigo) e baixados e utilizados de toda a plataforma.

Então neste artigo você verá como utilizar esse page builder e começar a criar os seus próprios sites de forma simples e intuitiva.

O que é o Elementor WordPress?

Caso você não saiba Elementor WordPress é plugin de page-builder para o CMS WordPress. Com ele é possível criar páginas de sites em uma interface real-time e do tipo “drag&drop”, ou seja, clicando e arrastando.

O plugin Elementor é um dos mais populares na comunidade WordPress, se tornando o principal page-builder da plataforma. Para utilizar o Elementor, basta ter um site em WordPress. Caso você não saiba instalar o WordPress ou nem sabe do que se trata, sugiro que leia esse outro artigo.

Abaixo você pode conferir uma live que fiz utilizando a ferramenta e como em pouco menos de 1 hora eu criei um site sem mexer em código, praticamente apena “clicando e arrastando”.

Quais os benefícios do Elementor WordPress?

O principal benefício é poder criar páginas de modo rápido, simples (clicando e arrastando) e sem precisar mexer em código. Podemos listar como alguns, dos vários benefícios que o Elementor pode proporcionar para você que precisa criar páginas web, como:

  • A curva de aprendizagem é relativamente rápida e simples;
  • você não precisa comprar a versão pro (mas é muito bom se puder);
  • existem vários produtores de temas, plugins e addons;
  • é um dos plugins mais utilizados pela comunidade do WordPress;
  • não precisa de conhecimentos em programação (mas é bom se souber);
  • não precisa de conhecimentos em HTML e CSS (mas é muito bom se souber);
  • ele funciona independente do tema que estiver utilizando, permitindo adicionar e deletar elemento em páginas e posts.

Como instalar o Elementor WordPress?

A instalação é bem simples. Basta você acessar o site diretório de plugin do wordpress, procurar pelo Elementor e depois clicar na opção “download”.

Você também tem a opção de acessar o próprio painel de controle do seu site em WordPress, depois ir em: Plugins> Adicionar Novo. NO campo de pesquisa você deve procurar por “Elementor“.

Abaixo deixo um vídeo tutorial que gravei mostrando como você instala o Elementor em seu site WordPress.

O vídeo acima faz parte de um curso de Elementor WordPress que gravei aqui para os seguidores do Chief of Design. Caso queira aprender mais, clique aqui.

Como usar o Elementor WordPress?

Após instalar o Elementor, basta você criar uma nova página ou post. Depois, clique em “Editar com o Elementor” e pronto. A partir disso você será redirecionado para a tela de criação da página, onde você poderá configurar e construir a página sua maneira.

Como já dito, o Elementor é um construtor de páginas to tipo “clica e arrasta”.Para você começar a criar a página, você vai adicionando elementos e literalmente construindo a sua página dessa maneira.

Em meu canal no Youtube eu tenho uma playlist onde mostro o passo a passo para você começar a trabalhar com o Elementor. Caso queira aprender mais, clique aqui.

O Elementor WordPress é pago?

Sim e não. Você pode usar tanto a verão free quanto a paga. Existem essas duas versões, gratuita e paga, do software, porém em ambas você consegue as suas páginas. É isso mesmo que você leu! Caso você não tenha dinheiro para comprar o plugin, é possível instalá-lo e utilizá-lo.

Também é possível, mesmo na versão free, instalar “addons” e outros plugins que atuam em conjunto com Elementor WordPress, potencializando as funcionalidades e possibilidades de criação de páginas.

A grande diferença entre a versão paga, chamada de Elementor PRO, e a gratuita está nas funcionalidades da ferramenta.

A versão paga do Elementor é muito mais completa, pois contém várias funcionalidades que a verão gratuita não tem. Para conhecer a versão PRO e todos os seus benefícios, clique aqui.

Quanto custa a versão paga do Elementor WordPress?

A versão paga do Elementor está disponível atualmente em três planos.

  • O plano “Personal” para uso ilimitado em 1 site, está por $49.
  • O plano “Plus” para uso ilimitado em até 3 sites, está por $99.
  • O plano “Expert” para uso ilimitado em até 1000 sites, está por $199.

Em todos os planos você tem 30 dias de garantia e 1 ano de suporte e atualizações. A licença é perpetua e você pode utilizá-la para sempre.

O preço sempre é aplicado em dólar americano, então dependendo do câmbio do momento, o valor pode ser maior ou menor.

Para conhecer a versão PRO e todos os seus benefícios, clique aqui.

Vale a pena comprar a versão paga do Elementor WordPress?

Sim, super vale a pena. O Elementor facilita de mais a construção de páginas web e sites completos. E o mais legal que você pode criar os sites dos seus clientes com ele. Não tem problema algum. Por isso, o investimento tende a se pegar ao longo do tempo, caso você atue como freelancer.

Foto ilustrativa de um Web Designer Trabalhando

Caso você não trabalhe com sites, mesmo assim a versão Elementor PRO vai te ajudar, pois vai te ajudar a poupar muito tempo e com as funcionalidades exclusivas da versão paga você terá mais agilidade e controle sobre o seu projeto.

Você pode conhecer a versão PRO e todos os seus benefícios, clique aqui neste link.

Considerações

O Elementor WordPress com certeza está entre os melhores page-builders da atualidade,na minha opinião é o melhor e mais completo que existe.

A facilidade que o Elementor nos dá na hora de criar páginas, a sua versão free com bastante recursos e mais todo o suporte da comunidade com a criação de novas ferramentas e resoluções de bugs é muito grande.

Se você deseja aprender a utilizar essa ferramenta, eu tenho uma boa notícia para você.

Em meu canal no Youtube eu tenho uma série de vídeos onde mostro como você pode começar a criar os seus próprios sites com o Elementor. Clique aqui para conferir.

E você já utiliza o Elementor? Deixe abaixo a sua opinião, relato ou dica sobre esse plugin.

Forte abraço.

Até mais.

David Arty

Olá. Sou David Arty, fundador do blog Chief of Design.
Sou natural de São Paulo, Brasil. Trabalho com design, principalmente com design para web, desde 2009. Procuro transformar ideias loucas e complexas em peças simples, atrativas e funcionais.


Also published on Medium.