💀 Web Design Morreu

A profissão Web Designer morreu? Como anda a procura pelo termo Web Design? Existem vagas na área?

Web Design Morreu

Eae, tudo bele?

Será que o Web Design morreu?

Esse tipo de dúvida surge devido as novas nomenclaturas, classificações e denominações que surgem. E isso é normal. Áreas que envolvem tecnologia vivem em constante evolução. E com a de Web Design não seria diferente.

E devido a essa grande massa de informações novas, muita gente pergunta, ou afirma, que o termo Web Design morreu. Mas não é em assim que as coisas funcionam.

Vamos ver a seguir como está o cenário atual.

O Web Design Morreu? Como anda a procura?

O termo Web Design ainda é muito procurado na internet. E isso vale tanto para o Brasil quando para o mundo todo. Veja o gráfico abaixo, retirado do Google Trends, que mostra o número de pesquisas pela área, e ainda neste mesmo gráfico, veja a comparação com outras áreas semelhantes.Web Design morreu - Gráfico google trends do mundo

Se no mundo todo a procura é maior para o termo Web Design, no Brasil não seria diferente. Na próxima imagem, veja como o Web Design supera os correntes em volume de pesquisas na web.

Web Design morreu - Gráfico google trends no Brasil

Esses dados são fatos que mostram que o Web Design não morreu, muito pelo contrário. Ele é ainda muito pesquisado e muito utilizado. Apesar da criação de vários novos termos, ele se mantém forte em primeiro lugar se comparado com os concorrentes semelhantes.

Se o Web Design é tão pesquisado porque alguns dizem que o Web Design morreu?

Essa resposta passa desde questões de semântica, gosto pessoal, tendências de mercado, moda e até certo desconhecimento sobre a área. Existem alguns profissionais, atuantes na área com anos de profissão, que utilizam outros termos para denominar o seu ofício.  Muitas vezes utilizam outros termos em busca de uma valorização maior ou até mesmo por questões pessoais.

Por isso alguns até chegam a dizer que o Web Design morreu, pois não é tão utilizado.

O fato é que ele é muito utilizado ainda (como vimos na comparação no Google Trends) principalmente porque está iniciando na área ou alguém que esteja procurando pelo serviço de design web.

Outro ponto interessante a ressaltar, é que as empresas também utilizam o termo Web Design para recrutar colaboradores. Como você pode ver abaixo, várias empresas utilizam o cargo Web Designer no site de empregos do Trampos.

Web Design morreu - vagas de emprego no trampos

Então assista o vídeo abaixo e descubra se área de Web Design morreu, quais fatores influenciam nessa questão e anda as buscas e vagas na área. Confira agora:

[VÍDEO] Web Design Morreu

Caso você  tenha interesse de atuar na área e já sabe o que quer, eu tenho um curso de de Web Design e deseja se tornar um profissional da área, você pode conhecer o meu curso: Web Designer PRO.

web-designer-pro-treinamento-online

Então é isso, Galucho! Se você gostou desse vídeo deixe o seu like e compartilhe com seus amigos eu tiverem interesse e inscreva-se em nosso canal no Youtube [CLIQUE AQUI ]

E também deixe a sua opinião,  comentário dúvida e/ou experiência na área de Web design, bele? Ela é muito importante:D

Caso tenha mais dúvidas eu vou deixar abaixo alguns links com mais conteúdos esclarecedores sobre a área de Web Design:

https://www.chiefofdesign.com.br/web-designer/

https://www.chiefofdesign.com.br/web-design-e-desenvolvimento-web-50-perguntas-e-respostas/

https://www.chiefofdesign.com.br/o-que-um-web-designer-faz/

https://www.chiefofdesign.com.br/vale-a-pena-ser-web-designer/

https://www.chiefofdesign.com.br/10-razoes-para-voce-ser-web-designer/

https://www.chiefofdesign.com.br/curso-de-web-designer/

Até a próxima. 🙂

Forte abraço.

Até mais.

David Arty

Olá. Sou David Arty, fundador do blog Chief of Design.
Sou natural de São Paulo, Brasil. Trabalho com design, principalmente com design para web, desde 2009. Procuro transformar ideias loucas e complexas em peças simples, atrativas e funcionais.