Quero Bolsa é bom? Como conseguir bolsa em faculdade?

Será que o Quero Bolsa é confiável? Será que Consigo desconto em faculdade de DESIGN? Como faço para conseguir uma bolsa?

Quero Bolsa - desconto em universidades

Eae, tudo bele? 🙂

Um dos principais caminhos para qualquer pessoa ingressar em uma determinada área é fazer um curso superior. Eu tenho um vídeo onde falo sobre faculdade , onde não questiono (pelo menos tento isso, no vídeo) a realização de um curso superior e sim o momento de cursar e sobre a ideia errada que alguns tem que ter uma faculdade é garantia de emprego, solução e fonte de todo o conhecimento necessário para um profissional. Seria até hipócrita da minha parte falar “não faça”, pois eu mesmo tenho curso superior e pretendo fazer algumas pós-graduações e mestrado.

E a questão do curso superior se torna ainda mais importante se levarmos em conta a cultura do nosso país, de exagerada valorização do mesmo. Por isso uma graduação se faz importante em alguns momentos da sua carreira profissional e até mesmo vida pessoal.

Talvez essa super-valorização se deve ao fato que o acesso a universidade ainda é para poucos. Talvez você não perceba esse fato se morar em uma grande capital do brasil ( tipo SP, BH, Rj, etc), mas a realidade é que apenas 14% dos adultos brasileiros chegaram ao ensino superior. Só para você ter uma ideia, comparando-se com países latinos-americanos, o Chile tem 21%, Colômbia 22% e Costa Rica 23%.

Outro ponto importante é que muitas vezes o estágio é a porta de entrada para o mercado de trabalho.  E para se conseguir um é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino.

Portanto se você pretende ingressar em uma universidade, sugiro que antes de uma passada no site do Quero Bolsa e veja se tem um desconto para o curso e instituição de ensino desejada. Provavelmente você vai encontrar, pois o site tem parceria com mais de 1000 instituições em todo o Brasil.

E posso te assegurar que o  Quero bolsa é confiável. Falo isso porque eu mesmo me beneficiei do programa para concluir o meu curso. Eu fiz design gráfico e tive desconto em todas as mensalidades do curso por causa do Quero Bolsa.

Caso você não conheça o projeto e/ou a empresa, confira a seguir como é o sistema do Quero Bolsa.

O Quero Bolsa – bolsa em faculdade

O Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br) é um site de comparação de faculdades onde é possível encontrar informações sobre cursos, instituições de ensino, comparar preços e ainda conseguir bolsas de estudo para mais de 1000 faculdades parceiras. O site é administrado pela Quero Educação, startup especializada em marketing educacional, que oferece ao mercado soluções para que universidades maximizem seus resultados e estudantes encontrem as melhores opções de estudos.

Quero Bolsa- bolsas em faculdade

A empresa foi criada em 2010 por um grupo de engenheiros focados em ampliar o acesso à educação e enriquecer  a estratégia das faculdades por meio de análises econométricas baseadas em dados exclusivos. Entre seus investidores estão alguns dos maiores nomes da internet brasileira, como Romero Rodrigues, fundador do Buscapé, e Julio Vasconcellos, fundador do Peixe Urbano.

O serviço já beneficia milhares de estudantes, que conseguem se inscrever e fazer a pré-matricula online para garantir descontos de até 75%  até o final do curso. Já as instituições parceiras divulgam as vagas no site e ainda contam com toda a experiência da Quero Educação para otimizar sua estratégia de captação de estudantes, ocupando suas vagas ociosas e aumentando a rentabilidade de seu negócio.

Como consigo um desconto no Quero Bolsa?

O processo é muito simples. É só seguir o passo a passo:

  1. Acessar o site do Quero Bolsa;
  2. Pesquisa pelo curso que deseja ou pela faculdade de sua preferência;
  3. Escolha uma bolsa disponível na instituição parceira que se enquadre em seus objetivos e orçamento;
  4. Adquira a pré-matrícula e pronto.

Depois basta pagar a taxa de matrícula e apresentar na sua faculdade o comprovante. Dependendo do caso você apresentará no ato da matrícula, na hora do vestibular ou rematrícula. E feito! Simples assim. Você terá o desconto até o final do curso.

Já to na faculdade posso participar?

Depende da sua Facu. Tem algumas que aceitam outras não. Verifique junto a instituição se é possível.

Tem cursos de pós-graduação?

Sim. Também tem cursos de pós com desconto. Basta dar uma pesquisada lá no Quero Bolsa.

Quais os pré-requisitos do Quero Bolsa?

Nenhum! Basta você acessar o site e seguir os passos do tópico anterior.
E diferente de outros programas onde você paga uma taxa todo semestre, precisa ir em reuniões, etc.  No Quero Bolsas não tem nada disso. Tudo é online e depois você trata diretamente com a sua faculdade.

Vale a pena fazer o Quero Bolsa?

Sim,  efetivamente vale a apena. Você pode conseguir um bom desconto sem praticamente esforço nenhum. O valor da taxa de inscrição não é alto e tudo é feito online.

quero-bolsa-desconto-em-faculdade

Eu utilizei quando fiz facu. Recebi desconto durante os dois anos de curso. Na época o desconto foi muito importante, pois logo depois de ter me matriculado na faculdade eu fui demitido da empresa onde atuava  .O desconto do Quero Bolsa me ajudou a ingressar no curso com mais tranquilidade, já que só fui consegui o emprego que eu realmente queria  6 meses depois.

Nunca tive problemas durante o período acadêmico. O desconto vinha direto no boleto. Até por isso aceitei criar um post sobre o programa. Eu não falaria aqui de algo que não tivesse confiança e/ou testado.

E com certeza quando for fazer uma pós, verificarei se tem o meu curso e/ou instituição no Quero Bolsa.

Portanto, se você acredita que agora é o momento para ingressar em um curso superior, antes de qualquer coisa,  indico que dê uma olhada no Quero Bolsa e veja se é viável para você utilizar desse benefício, bele? 😀

Forte abraço.

Até Mais.

David Arty

Olá. Sou David Arty, fundador do blog Chief of Design.
Sou natural de São Paulo, Brasil. Trabalho com design, principalmente com design para web, desde 2009. Procuro transformar ideias loucas e complexas em peças simples, atrativas e funcionais.