🎙Na mesa do Chief – David Arty e Morandini

Bate papo do David Arty e o Artista e Designer Morandini

Na Mesa do Chief - David Arty e Morandini

Eae! Tudo bele?

Hoje trago na mesa do Chief muito especial, pois conversei com o mestre Morandini.

Eu sempre fui fã do trabalho do Morandini, e recentemente tive a oportunidade de convidá-lo para bater um papo e gravar um vídeo para canal. Quero ressaltar a simpatia e disposição dele para criar esse conteúdo. Aceitou e colaborou de imediato.

O Morandini é um artista gráfico e designer brasileiro premiado e reconhecido internacionalmente.

Nesse bate-papo falamos sobre várias coisas como: design, arte, empreendedorismo, clientes, criatividade, bloqueio e ócio criativo, plágio, entre tantos outros assuntos.

Por mim poderia ficar umas 2 ou 3 horas de papo, mas infelizmente temos que reduzir um pouco o tempo para melhor disponibilizá-lo para você.

Aproveita essa entrevista, pois acredito que ela pode ajudar muito no seu aprendizado e ter a oportunidade de ver um artista renomado como o Morandini, conversando abertamente sobre vários assuntos é uma ótima aula para você, com certeza.

Assista agora a essa nova entrevista do Chief. Se acomoda aí, pega um café e curte essa aula com o Morandini. 🙂

Entrevista: David Arty e Morandini

 

Conheça o Artista e Designer Morandini

Criar imagens. Esta talvez seja a melhor definição para aquilo que Morandini vem fazendo há mais de 30 anos.

Sem ligar para rótulos, caminha numa espécie de fronteira entre o design e a arte. Suas criações nascem para encher os olhos. Impossível ficar indiferente.

Seus logotipos, artes e ilustrações são feitos para brilhar e dar carona a empresas, produtos, marcas e pessoas em viagens altamente positivas e surpreendentes.

Morandini nasceu em São Paulo, numa casa repleta de arte e música.
Como toda criança, vivia com um lápis na mão rabiscando qualquer papel que passasse pela sua frente. Mas ele cresceu e não parou mais.

Formado em Comunicação Social, também estudou design gráfico, arte e ilustração.
Em 1985, abriu seu estúdio, onde cria logotipos, ilustrações, e programas de identidade visual para que empresas, produtos, serviços e pessoas ganhem destaque nesse mundo cada vez mais repleto de imagens.

Seus trabalhos têm sido usados em embalagens, publicidade, eventos, peças gráficas, arquitetura e ambientes digitais, produzidos para clientes de diversos portes e segmentos.

Ele faz parte do seleto grupo de artistas convidados para quatro edições da Cow Parade, o maior evento de arte urbana do mundo.

Suas criações são caracterizadas por imagens alegres, de aparente simplicidade, mas que provocam e sempre convidam a um segundo olhar.

Designer, ilustrador ou artista gráfico?

Talvez apenas um criador de imagens que busca fazer do mundo um lugar mais divertido e feliz.

Para mim, não importa se é design, arte ou ainda uma terceira possibilidade, sem definição. O que vale mesmo é fazer a diferença na vida das pessoas. Tocar, emocionar e fazer sorrir. O essencial é contribuir com a sociedade, devolvendo a ela um pouco daquilo que recebemos. O valor do nosso trabalho está em seu legado. No que ele pode oferecer de bom para o mundo. Para mim, isso é o que verdadeiramente importa.
– Morandini

Siga a Morandini:

➡Facebook:
https://www.facebook.com/morandinidesigner
➡ Instagram:
https://www.instagram.com/morandinistudio
➡Site:
http://www.morandini.com.br

Gostou do vídeo? Eu gostei 😀

Espero que sim. 😀 Que esse bate papo tenha sido útil para você, agregando conhecimento e informação para você seguir a sua trajetória profissional.

Aproveita a oportunidade e deixa o seu comentário abaixo! Você já conhecia o trabalho do Morandini? Deixa aí o seu relato.

Ah…E não esqueça de ajudar o nosso canal curtindo e compartilhando com seus amigos o vídeo.

CLIQUEI AQUI e se inscreva no Canal do Chief e fique por dentro das novidades.

Forte abraço.

Até Mais.

David Arty

Olá. Sou David Arty, fundador do blog Chief of Design.
Sou natural de São Paulo, Brasil. Trabalho com design, principalmente com design para web, desde 2009. Procuro transformar ideias loucas e complexas em peças simples, atrativas e funcionais.