Morandini – EntrevistaūüéôNa mesa do Chief

Bate papo do David Arty e o Artista e Designer Morandini

Na Mesa do Chief - David Arty e Morandini

Eae! Tudo bele?

Hoje trago na mesa do Chief muito especial, pois conversei com o mestre Morandini.

Eu sempre fui f√£ do trabalho do Morandini, e recentemente tive a oportunidade de convid√°-lo para bater um papo e gravar um v√≠deo para canal. Quero ressaltar a simpatia e disposi√ß√£o dele para criar esse conte√ļdo. Aceitou e colaborou de imediato.

O Morandini é um artista gráfico e designer brasileiro premiado e reconhecido internacionalmente.

Nesse bate-papo falamos sobre várias coisas como: design, arte, empreendedorismo, clientes, criatividade, bloqueio e ócio criativo, plágio, entre tantos outros assuntos.

Por mim poderia ficar umas 2 ou 3 horas de papo, mas infelizmente temos que reduzir um pouco o tempo para melhor disponibilizá-lo para você.

Aproveita essa entrevista, pois acredito que ela pode ajudar muito no seu aprendizado e ter a oportunidade de ver um artista renomado como o Morandini, conversando abertamente sobre vários assuntos é uma ótima aula para você, com certeza.

Assista agora a essa nova entrevista do Chief. Se acomoda a√≠, pega um caf√© e curte essa aula com o Morandini. ūüôā

Entrevista: David Arty e Morandini

Conheça o Artista e Designer Morandini

Criar imagens. Esta talvez seja a melhor definição para aquilo que Morandini vem fazendo há mais de 30 anos.

Sem ligar para r√≥tulos, caminha numa esp√©cie de fronteira entre o design e a arte. Suas cria√ß√Ķes nascem para encher os olhos. Imposs√≠vel ficar indiferente.

Seus logotipos, artes e ilustra√ß√Ķes s√£o feitos para brilhar e dar carona a empresas, produtos, marcas e pessoas em viagens altamente positivas e surpreendentes.

Morandini nasceu em S√£o Paulo, numa casa repleta de arte e m√ļsica.
Como toda criança, vivia com um lápis na mão rabiscando qualquer papel que passasse pela sua frente. Mas ele cresceu e não parou mais.

Formado em Comunicação Social, também estudou design gráfico, arte e ilustração.
Em 1985, abriu seu est√ļdio, onde cria logotipos, ilustra√ß√Ķes, e programas de identidade visual para que empresas, produtos, servi√ßos e pessoas ganhem destaque nesse mundo cada vez mais repleto de imagens.

Seus trabalhos têm sido usados em embalagens, publicidade, eventos, peças gráficas, arquitetura e ambientes digitais, produzidos para clientes de diversos portes e segmentos.

Ele faz parte do seleto grupo de artistas convidados para quatro edi√ß√Ķes da Cow Parade, o maior evento de arte urbana do mundo.

Suas cria√ß√Ķes s√£o caracterizadas por imagens alegres, de aparente simplicidade, mas que provocam e sempre convidam a um segundo olhar.

Designer, ilustrador ou artista gr√°fico?

Talvez apenas um criador de imagens que busca fazer do mundo um lugar mais divertido e feliz.

Para mim, não importa se é design, arte ou ainda uma terceira possibilidade, sem definição. O que vale mesmo é fazer a diferença na vida das pessoas. Tocar, emocionar e fazer sorrir. O essencial é contribuir com a sociedade, devolvendo a ela um pouco daquilo que recebemos. O valor do nosso trabalho está em seu legado. No que ele pode oferecer de bom para o mundo. Para mim, isso é o que verdadeiramente importa.
– Morandini

Siga a Morandini:

‚ě°Facebook:
https://www.facebook.com/morandinidesigner
‚ě° Instagram:
https://www.instagram.com/morandinistudio
‚ě°Site:
http://www.morandini.com.br

Gostou do v√≠deo? Eu gostei ūüėÄ

Espero que sim. ūüėÄ Que esse bate papo tenha sido √ļtil para voc√™, agregando conhecimento e informa√ß√£o para voc√™ seguir a sua trajet√≥ria profissional.

Aproveita a oportunidade e deixa o seu comentário abaixo! Você já conhecia o trabalho do Morandini? Deixa aí o seu relato.

Ah…E n√£o esque√ßa de ajudar o nosso canal curtindo e compartilhando com seus amigos o v√≠deo.

CLIQUEI AQUI e se inscreva no Canal do Chief e fique por dentro das novidades.

Forte abraço.

Até Mais.

David Arty

Ol√°. Sou David Arty, fundador do blog Chief of Design.
Sou natural de São Paulo, Brasil. Trabalho com design, principalmente com design para web, desde 2009. Procuro transformar ideias loucas e complexas em peças simples, atrativas e funcionais.