Photoshop – Como fatiar e exportar o layout em PSD para HTML

Saiba como utilizar a ferramenta de fatiar do Aodbe Photoshop para exportar as imagens do seu layout web

Eae, td bele?

Por mais novos softwares tenham sido lançados para o desenvolvimento de layout de sites, o Adobe Photoshop ainda continua principal ferramenta dos Designers. E muito provavelmente vai continuar por muito mais tempo, mesmo que o seu propósito inicial não seja esse.

E muita gente tem dúvida ou não entende como é o processo de transpor o layout do Photoshop para o código. Eu mesmo já recebi várias perguntas sobre essa parte, da construção de um website. Só para você ter uma ideia, tem gente que ainda acha que o exportar HTML via Photoshop é a solução ideal.

Devido a isso eu gravei um vídeo onde explico como exportar da maneira certa e mostro como é importante o Designer ter conhecimentos básicos de HTML e CSS na hora da exportação. Nele eu mostro como você deve exportar o layout da forma certa para depois colocá-lo no código

Assista o vídeo abaixo:

Como fatiar e exportar o layout do site no Photoshop

Exportas as imagens do Photoshop é super simples e relativamente rápido.  Não há segredo para fazer da maneira certa. Mas essa ( fatiar e exportar as imagens) é apenas uma parte do processo. Após exportar as imagens é preciso inseri-las no código para que o seu site seja publica e funcione de verdade. E aí, para isso, é claro que você precisa entender no mínimo HTML e CSS.

Se você percebeu a importância do que falo no vídeo, você pode adquirir o nosso eBook Solidário de HTML & CSS para começar a dar os seus primeiros passos na Web.

E também confira outras dicas de Photoshop neste outro vídeo.

Não esqueça de assinar o nosso canal no Youtube para você saber das novidades, bele???

[CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL]

E você utiliza o Adobe Photoshop para criar interfaces? Já exporta da maneira correta? Você pode deixar o seu comentário abaixo.😀

Até mais.

Forte abraço!