Curso de Web Designer – Como escolher um sem cair em armadilhas?

Como avaliar e escolher o melhor curso de Web Designer para o seu perfil sem medo de se decepcionar no futuro

Curso de Web Designer - Como escolher um?

Eae, td bele?

Muita gente me pergunta sobre um assunto: curso de Web Designer.

E realmente essa dúvida é válida porque não existem muitos conteúdos na internet. Ao pesquisar por “curso de Web Designer” ou “curso de Web Design“, os resultados que surgem são de artigos patrocinados e de gente querendo vender algo.

Não acho errado a venda de cursos, pelo contrário até porque eu tenho o meu próprio curso, mas quem está procurando pelo termo quer algo mais autêntico, com orientação e não somente por mais artigo que é uma carta de vendas. É isso que eu sinto quando recebe as perguntas, sobre esse assunto, via e-mail ou redes sociais aqui do Chief of Design.

Curso de web Designer – Quais os tipos?

Existem diversos tipos de curso de web designer: desde básico, intermediário até o avançado. Também é possível fazer tanto online quanto presencial. Basicamente você pode escolher entre os tipos de cursos:

  • Curso Livre: cursos presencias de curta duração. Os cursos livres de web designer podem varias desde o iniciante até o mais avançado
  • Curso Online: cursos no formato EAD, onde você pode estudar de casa com um preço, na grande maioria das vezes, mais barato. Nessa categorias encontramos vários tipos de cursos: desde o básico até o avançando. Aqui no Chief of Design temos um curso de Web Designer chamado Web Designer PRO. Você conferir clicando aqui.
  • Curso Técnico: existem alguns poucos cursos técnicos em web design e outros semelhantes como técnico em multimídia
  • Faculdade de Web Design: não existem faculdade de web design. existem alguns cursos co-relacionados ou semdlhantes como: design gráfico, design digital,sistema da informação (nesse caso, mais voltado a programação).
  • Especialização, pós graduação, mestrado e etc: existem pós graduação em cursos relacionados como Ux Design, arquitetura da informação, design thinking, entre outros..

Curso de web Designer – o que devo saber antes de escolher um?

curso de web designer: imagem ilustrativa de web designer trabalhando

Uma coisa muito importante que você deve ter me mente: nenhum curso vai te ensinar tudo sobre a área e a profissão. Não importa qual curso de Web Designer você escolha. Ainda mais em uma área de tecnologia onde as coisas mudam e se atualizando constantemente. Pode ter certeza que nenhum curso de Web Designer no mundo que irá te ensinar tudo. Por isso é de extrema importância que você sempre continue se atualizando: seja estudando por conta, seja frequentando cursos de design e áreas co-relacionadas.

A área de web design é multidisciplinar e exige muito mais do que apenas conhecimentos técnicos e tecnológicos. Estude sempre e não se prenda apenas a questões técnicas da área. Você precisa também entender de gente, e de como as pessoas utilizam os serviços, produtos e tecnologias.

Por isso eu gravei um vídeo (que você assistirá logo a baixo) respondendo as principais questões que recebo sobre curso de Web Designer, como:

  • Faculdade de Web Design
  • Curso técnico de Web Design
  • Tecnólogo de Web Design
  • Curso de web designer prenseciais
  • Curso de Web Designer online
  • Matriz curricular de um curso de Web Designer
  • Diferenças entre um curso de Web design e desenvolvimento

No vídeo eu procuro te informar sobre o que realmente deve ter um curso de Web Designer, verificando a matriz curricular para evitar ciladas. Além também falo sobre os tipos de cursos (livres, faculdade, técnicos) e onde e como você pode ingressar em algum, sempre avaliando o seu perfil , estilo e momento de vida. Então, confira agora o vídeo.

Curso de Web Designer:como escolher um sem cair em ciladas?

 
Caso você tenha decidido que é hora de fazer um curso de Web Designer e deseja se tornar um profissional da área, você pode conhecer o meu curso: curso de Web Designer: WDPRO.

cursos-de-web-designer-online

Então é isso, Galucho! Se você gostou desse vídeo deixe o seu like e compartilhe com seus amigos eu tiverem interesse 😀

Compartilhe a sua opinião, dúvida e/ou experiência deixando o seu comentário abaixo, bele? 😀

Caso tenha mais dúvidas eu vou deixar abaixo alguns links com mais conteúdos esclarecedores sobre a área de Web Design:

https://www.chiefofdesign.com.br/web-designer/

https://www.chiefofdesign.com.br/web-design-e-desenvolvimento-web-50-perguntas-e-respostas/
https://www.chiefofdesign.com.br/o-que-um-web-designer-faz/

https://www.chiefofdesign.com.br/vale-a-pena-ser-web-designer/

https://www.chiefofdesign.com.br/10-razoes-para-voce-ser-web-designer/

Não se esqueça de assinar o nosso canal. Então inscreva-se em nosso canal no Youtube [CLIQUE AQUI ]

Forte abraço.

Até mais.

David Arty

Olá. Sou David Arty, fundador do blog Chief of Design.
Sou natural de São Paulo, Brasil. Trabalho com design, principalmente com design para web, desde 2009. Procuro transformar ideias loucas e complexas em peças simples, atrativas e funcionais.