Cadeira Gamer Magna da Elements Gaming é boa?

Desconto de 10% na cadeira Elements Gaming neste review sobre cadeiras para trabalho remoto

Eae, tudo bele?

Neste artigo eu vou falar sobre cadeira gamer para designer e se o modelo Magna da Elements Gaming é uma boa para gente que trabalha em frente ao computador.

Assim como um Gamer, um Designer é acima de tudo um entusiasta e, como qualquer entusiasta, não conta as horas que passa diante da tela experimentando as melhores paletas de cores, testando a melhor família tipográfica, buscando inspiração, treinando sua técnica e também, porque não, jogando um videogame e quebrando seus melhores recordes.

Por isso é fundamental buscar a melhor cadeira para o seu conforto e uma cadeira gamer pode ser a solução, já que elas são criadas para jogadores que passam horas em frente ao computador. Elas são especialmente desenvolvidas para otimizar o conforto do jogador e evitar diversos problemas de saúde. E nós Designers podemos fazer uso dessa categoria de cadeira para trabalhar.

Na análise de hoje, vamos conhecer de perto a Cadeira Gamer Magna da Elements Gaming – uma ótima opção para quem procura se cercar dos melhores equipamentos e conforto na hora que está trabalhando ou até mesmo se divertindo.

E fica comigo até o final, porque eu vou te passar um desconto caso você entenda que as cadeiras da Elements Gaming sejam uma boa opção para ti.

O que é uma cadeira gamer?

Para os novatos, uma cadeira para jogos se parece muito com uma cadeira de escritório confortável, só que com um visual mais despojado, lembrando cadeiras de carros de corridas. Existem algumas grandes diferenças aparecem quando você olha mais de perto para essas cadeiras. As melhores cadeiras para jogos se beneficiam de pesquisas adicionais durante a fase de teste e desenvolvimento do produto.

Adaptam-se perfeitamente à morfologia dos jogadores e, graças a apoios específicos, permitem evitar a chegada prematura de várias dores após poucas horas de jogo.

Não é incomum, de fato, com uma cadeira clássica, ver o rápido desenvolvimento de grande fadiga e dores nas costas mais ou menos graves que podem levar a um problema crônico. Devido à sua modularidade e conforto otimizado, a cadeira de jogos é totalmente adequada para uso intensivo.

Cada curva, cada reforço, cada almofada, tudo é definido com precisão cirúrgica para se adaptar ao corpo dos jogadores, bem como aos seus movimentos durante a fase de jogo. Os materiais utilizados permitem oferecer a ambos uma grande capacidade de resposta das melhores cadeiras de jogos, mas também estabilidade e robustez exemplares.

Por natureza, uma cadeira para jogos está sujeita a muito mais restrições do que uma simples cadeira de escritório, daí a atenção especial dada pelas melhores marcas em cada fase do lançamento de um novo produto.

E um ponto super importante a se falar é que essas cadeiras não só usadas por jogadores profissionais e sim qualquer pessoa que deseja um conforto e visual no cotidiano de trabalho, no home-office ou simplesmente para lazer. E aí que esse tipo pode ser útil para o pessoal que atua em áreas de tecnologia e design.

Benefícios de escolher uma cadeira gamer

Se as melhores cadeiras para jogos são sobretudo procuradas por entusiastas de videojogos que podem passar mais de 12 horas consecutivas em frente a uma tela, este tipo de produto também é recomendado para quem trabalha muito em frente ao computador.

No escritório, as melhores cadeiras para jogos podem melhorar a concentração do trabalhador e retardar os efeitos da fadiga no final do dia.

Além do beneficio na saúde, as cadeiras gamers contam com um visual moderno e despojado, trazendo assim um ganho não só de ergonomia mas também estético ao seu ambiente de trabalho.

Um exemplo clássico disso, e que entendo como ideal para nós profissionais, seria um modelo que transita entre o o clássico do escritório e o arrojado do visual das cadeiras gamers. E é justamente isso que o modelo Cadeira Gamer Magna da Elements Gaming consegue: ele reúne um visual que fica entre o clássico do escritório e o arrojado do visual das cadeiras gamers.

Que tipos de cadeiras para jogos existem?

Existem diferentes tipos de cadeira para jogos, e antes de analisar a cadeira Cadeira Gamer magna da Elements Gaming, vamos aprender mais sobre esse mundo. Vale ressaltar, que apesar de serem chamadas de cadeiras games, elas proporcionam conforto para qualquer pessoa que fique por longos períodos em frente ao computador, seja trabalhando ou jogando, por exemplo.

Cadeira Gamer de Entrada

Este modelo geralmente é o primeiro a ser comprado, mas é perfeito para todos os jogadores casuais ou moderados, daí sua forte presença em testes comparativos online. Seu acolchoamento e ergonomia permitem que você fique tranquilamente em frente ao PC de 1 a 5 horas com o maior conforto.

O encosto inclina-se independentemente do assento. Cada parte é então adaptável à vontade, combinando-se para garantir ao jogador uma experiência de jogo confortável.

Nessa categoria temos a Cadeira Gamer Elements Elemental Acqua (use o cupom CHIEF10 para ganhar 10% de desconto).

Imagem Cadeira Gamer Elements Elemental Acqua - Elements Gaming

Cadeira GAMER Intermediária

À primeira vista, as diferenças entre este tipo de cadeira e a anterior são bem óbvias. Aqui temos uma melhora no acabamento e qualidade dos materiais. A diferença também pode ficar em relação ao nível do eixo de articulação do assento. Os pontos de apoio são totalmente diferentes e assim proporcionam ao jogador um conforto otimizado.

A estabilidade e adaptabilidade da cadeira são muito melhores. Com uma cadeira de jogo intermediária, é possível jogar mais de 8 horas em muito boas condições. Em testes comparativos, é precisamente este modelo de assento que mais frequentemente desperta a atenção dos jogadores.

Nessa categoria temos Cadeira Gamer Elements Veda Nemesis (use o cupom CHIEF10 para ganhar 10% de desconto).

Imagem Cadeira Gamer Elements Veda Nemesis - Elements Gaming

Cadeira GAMER Premium

Esse é modelo mais top da categoria. Normalmente esse tipo de cadeira conta com assento 3D e é frequentemente elogiada nas opiniões postadas online pelos usuários. A melhor cadeira, feita com os materiais mais nobres e com um visual que atende tanto o jogadores quanto quem deseja usá-la no escritório. Envolve um planejamento de orçamento significativo no momento da compra, o que afasta muitos compradores. No entanto, é um investimento inteligente.

Nessa categoria temos Cadeira Gamer Magna (use o cupom CHIEF10 para ganhar 10% de desconto).

Cadeira Gamer Magna da Elements Gaming

Uma cadeira que vem ganhando muito destaque em todo o Brasil é a cadeira da Cadeira Gamer Magna da Elements Gaming. No Brasil, ela chegará para brigar com as cadeiras mais top de linha do mercado.

Vamos juntos analisar os prós e contras desse modelo de cadeira Gamer.

Na sua construção, a cadeira é montada com partes em tecido e partes em couro. Para quem nunca ficou por horas sentado em uma cadeira gamer, as cadeiras que são apenas de couro podem atrapalhar a respiração da pele. Principalmente nas épocas de maior calor, é preciso procurar manter a pele respirando, por isso contar com partes de tecido é essencial.

No seu uso, é importante considerar a função Tiling da cadeira. Com essa função, a cadeira consegue se adequar de acordo com seu centro de equilíbrio, trazendo assim mais estabilidade para quem deseja descansar quase na posição deitada. Por possui um bom ângulo de encosto, ela fornece suporte para quem deseja ficar um pouco deitado durante as investidas.

Com seu design ergonômico e moderno, a Cadeira Gamer Magna da Elements Gaming se compara facilmente aos modelos concorrentes. Equipado com apoio de cabeça e almofadas de reforço muito confortáveis, este modelo vem sendo muito elogiado por todos que fazem o seu uso por horas durante o dia!

Seus apoios de braço ajustáveis ​​e encosto reclinável fornecem conforto apreciável para longas horas de jogo. Apesar de algumas partes de plástico menos sólidas do que o resto da cadeira, a Cadeira Gamer magna da Elements Gaming está se saindo admiravelmente com este modelo.

Um grande positivo desse modelo é a facilidade e amplitude de ajuste dos braços. Para os usuários, a cadeira Gamer Magna consegue além de ser adaptada a altura do braço do usuário, também é possível girar a mesma no eixo de cada braço.

Cada componente da cadeira é pensado para oferecer o melhor para os clientes. Por exemplo, até mesmo o emblema é feito com fios egípcios, que é um símbolo de garantia.

A Cadeira Gamer Magna da Elements Gamingé confortável?

Claro que o principal ponto de análise de qualquer review é o conforto que se sente ao ficar por horas sentado numa cadeira gamer. No caso da cadeira gamer Magna, esse ponto se sobressai.

Na sua estrutura, foi utilizado espuma injetada de alta qualidade, a mesma que é usada em linhas de sofás premiuns. Na sua estrutura, foram colocadas peças de couro nas laterais e também nas partes de encosto.

Contanto com uma estrutura de ótima qualidade, a cadeira promete suportar pessoas de até 150 quilos sem comprometer sua estrutura. Como uma das marcas que oferecem uma extensa garantia, essa cadeira conta com cinco anos de garantia do fabricante.

Como uma cadeira extremamente confortável, a cadeira Gamer Magna possui um grande assento de 50 centímetros de assento e também de encosto. Para uma maior segurança e suporte da coluna, conta com uma profundidade maior que a média na categoria, com 70 centímetros de profundidade. O encosto total também se destaca, com 129 centímetros totais.

Importante que essa cadeira é indicada não só para jogadores profissionais – mesmo profissionais que utilizam os computadores para outras utilidades se sentiram muito confortáveis nessa cadeira.

Para se adaptar a qualquer estilo de posição, a cadeira conta com a possiblidade de alteração das almofadas na região lombar e na região do pescoço, se moldando de acordo com a necessidade do usuário.

No site da fabricante, é possível conhecer todos os detalhes técnicos da cadeira:

  • Marca: Elements
  • Modelo: Magna Ignis
  • Material externo: Suede e couro sintético PU qualidade premium
  • Material interno: Espuma injetada de extrema densidade: encosto 1200g – assento 1300g (alta durabilidade)
  • Estrutura: Aço sólido super resistente
  • Braço: 3D Ajustável | PU (poliuretano)
  • Base: Tipo estrela | Material: metal | Dimensões: 35,00cm (cada haste)
  • Roda: Nylon + PU + metal | Diâmetro: 6cm
  • Cilindro de gás: Classe 4 Anti Explosão
  • Funções: Função rotativa | Encosto reclinável | 90º – 155º | Sistema de bloqueio de inclinação
  • Inclinação: Mecanismo multifuncional com 3 bloqueios (superior ao butterfly)
  • Almofada: Lombar Para melhor ajuste de ergonomia e satisfação
  • Medidas: 70 x 61 x 123 – 131 cm (comprimento x largura x altura)
  • Largura do Assento: 60 cm
  • Largura do Encosto: 60 cm
  • Altura do Encosto: 83cm
  • Profundidade do assento: 53cm
  • Peso máximo suportado: 150 kg

A Cadeira Gamer Magna da Elements Gaming é boa?

Uma cadeira extremamente confortável e que se adapta a pessoas também maiores e mais pesadas, pela sua incrível capacidade de suporte de até 150 quilos.  A Cadeira Gamer Magna da Elements Gaming também ganha muitos pontos no quesito temperatura, pois as partes principais que entram em contato com o corpo são de tecido, o que ajuda a transpiração da pele.

Para quem procura uma cadeira bem macia, talvez essa não seja a melhor cadeira. Sua espuma densa é muito indicada para pessoas maiores e mais pesadas, fato que chama a atenção dessas pessoas.

Importante citar também que a densidade mais dura da cadeira faz com que ela tenha uma maior vida útil. O investimento vale a pena e pessoas que já tiveram problemas com outras cadeiras antes poderão reconhecer facilmente os benefícios que esse tipo de cadeira traz a todos.

Abaixo trago para você um vídeo review MEGA sincero que fiz sobre essa cadeira que eu mesmo utilizo todos os dias tanto para trabalhar quanto para jogar.

Considerações Finais

Adquirir uma boa cadeira é essencial para você que trabalha, asssim como eu, o dia o todo em frente ao computador. É impressionante como uma cadeira pode ajudar na nossa produtividade e conforto no trabalho.

Por isso comprar uma cadeira para você é sim um investimento na sua produtividade, saúde e conforto no dia a dia. E as cadeiras gamers é uma opção muito boa que une conforto, ergonomia e design.

Nesse tema, de cadeira gamers, com certeza a Elementes Gaming é uma das melhores do mercado e o seu diferencial de cadeiras em suede faz total diferença para nós que vivemos em uma país com temperaturas tão altas.

Se você, também como eu, deseja unir um belo visual e design de uma cadeira gamer, mais o conforto do suede, sugiro fortemente que você confira o modelo Cadeira Gamer Magna.

E se você decidir por investir nessa excepcional cadeira, utilize o cupom CHIEF10, no campo Cupom de desconto, para ganhar 10% de desconto. Esse cupom vale para todo o site da Elements Gaming, para qualquer produto.

E você também utiliza cadeiras gamers para trabalhar? Deixe abaixo o seu comentário.

Até mais.

Forte abraço.

David Arty

Olá. Sou David Arty, fundador do blog Chief of Design.
Sou natural de São Paulo, Brasil. Trabalho com design, principalmente com design para web, desde 2009. Procuro transformar ideias loucas e complexas em peças simples, atrativas e funcionais.