Área de Design: 10 mentiras que contam para você

Confira as 10 mentiras te contam sobre a área de Design e que você sempre acredita

Eae, td bele?

Existem certas mentiras ou meias verdades que escutamos todo santo dia sobre a área de Design. O fato é que a maioria só serve para te desestimular. Essas inverdades não contam a realidade, pois sempre mostra apenas para um lado da história.

Toda área, toda profissão, todo segmento tem pontos positivos e negativos. Porém muitas vezes se dá muito ênfase aos negativos transformando-os em verdadeiros monstros que assombram os Designers, principalmente os iniciantes. No segmento do Design é normal escutarmos coisas do tipo:

  • Design não dá dinheiro
  • Design é muito fácil de aprender
  • Sobrinhos prostituem o mercado
  • Só pode ser considerado designer quem tem ensino superior
  • Design é desenho
  • entre tantas outras coisas

Só que as coisas não funcionam assim: de 8 ou 80. Sempre tem um meio termo, sempre temo o outro lado, etc. E aí algo inexpressivo ou joco que é repetido várias vezes, acaba virando uma verdade absoluta criando todo um cenário irreal.
E foi pensando justamente nisso que gravei este vídeo. Nele eu exponho o meu ponto de vista sobre essas “mentiras” que circundam qualquer bate-papo sobre a área de Design.
Isso não quer dizer ( nem é essa a pretensão) que eu seja o dono da verdade e que elas sejam 100% mentiras. Algumas podem “meias verdades”. A ideia é mostrar outro ponto de vista e fazer um reflexão sobre os pontos levantados no vídeo.

Então relaxa, pega um café, assista o vídeo, reflita e tire suas conclusões 😀

Design: 10 mentiras sobre a área que contam para você

 

 

E você o que acha? Faltou alguma mentira? Existem mais coisas dá área de Design que eu poderia incluir nessa lista? Deixe a sua opinião 😀

Compartilhe a sua opinião e/ou experiência deixando o seu comentário abaixo, bele? 😀

Não se esqueça de assinar o nosso canal. Então inscreva-se em nosso canal no Youtube [CLIQUE AQUI ]

Forte abraço.

Até mais.

David Arty

Olá. Sou David Arty, fundador do blog Chief of Design.
Sou natural de São Paulo, Brasil. Trabalho com design, principalmente com design para web, desde 2009. Procuro transformar ideias loucas e complexas em peças simples, atrativas e funcionais.